seg, 21 abr 2025, 15:08:04

Instalação de usina de asfalto é discutida na Câmara de Seara

Vereador Antonio de Oliveira questionou a administração municipal sobre o consorcio que envolve os municípios da região. Foto Belos FM

Na última semana, foi divulgada a implantação de uma usina de asfalto na região da Amauc. De acordo com as primeiras informações, seis municípios fariam parte do consórcio que participa da negociação com o Governo do Estado. São eles: Itá (onde seria instalada a usina), Arabutã, Ipumirim, Lindóia do Sul, Xavantina e Arvoredo.

Na sessão da Câmara de Vereadores de Seara, realizada nesta segunda-feira, 12, o vereador Antonio de Oliveira (PDT), questionou o motivo do município não fazer parte do consórcio. “Inclusive essa usina de asfalto seria instalada com recursos do Governo do Estado, através dos deputados estaduais da nossa região que conseguiram verba para instalação dessa usina, sem custo nenhum para os municípios. Então nos deixa sem saber porquê Seara não quis entrar”.

A reportagem da Belos FM entrou em contato com o prefeito Kiko Canale, que informou que Seara também faz parte do consórcio. Conforme o chefe do Executivo, o município não foi citado na semana passada, porque não foi possível a participação na reunião na capital do Estado. O prefeito de Itá, Clemor Battisti, também confirmou que Seara está no consórcio desde o início das tratativas. Segundo Clemor, os demais municípios da Amauc também podem participar, se tiverem interesse.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas