Jovem cai de barranco de 20 m e sobrevive: ‘Só pensava em não bater cabeça’

A supervisora administrativa Maiara Busnello, de 22 anos, sobreviveu após cair de um barranco de 20 metros. A queda aconteceu na segunda-feira (12) quando ela e um grupo de amigos faziam uma trilha na área rural de Xanxerê (SC), a 510 quilômetros de Florianópolis.

Maiara sofreu fratura exposta na perna, precisou ser operada e ainda está internada. A jovem contou que o grupo combinou de fazer o passeio naquele mesmo dia. A trilha é de difícil acesso, só podendo passar uma pessoa por vez, explicou Maiara. “Eu era uma das últimas pessoas. Primeiro eu pisei em uma pedra e acabei me desequilibrando, mas eu consegui me segurar e na hora que estava me erguendo eu pisei novamente em outra pedra e acabei caindo”, detalha.

Duas equipes trabalharam no resgate com equipamentos de salvamento em altura e precisaram abrir caminho na mata para retirar a vítima da área. Cordas também foram usadas para puxar a maca com a jovem morro acima.

Segundo os bombeiros, o local da queda tem aproximadamente 20 metros e essa trilha não é muito procurada na região, mas esse não é o primeiro acidente registrado na área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui