Um grave acidente de trânsito aconteceu pouco depois do meio dia desta sexta-feira (21) na ERS-480. A colisão frontal que envolveu uma van de transporte e uma Pajero deixou três pessoas mortas e seis feridos.
O acidente ocorreu numa uma reta entre Erechim e Barão de Cotegipe. Os dois veículos ficaram bastante destruídos.

Na van que tem placas de Ponte Preta, estavam além do motorista, cinco adolescentes, estudantes do Colégio Agrícola. Todos ficaram feridos. Socorristas confirmaram a morte do motorista da Van, identificado como Marcos Tomazelli, de 49 anos.
Na Pajero que tem placas de Aparecida de Goiânia estava somente o condutor que foi removido para o Hospital Santa Terezinha (HST de Erechim) em estado grave, mas veio a óbito. Tratava-se de um homem de 48 anos que era comerciante em Ametista do Sul. No começo da noite desta sexta-feira foi confirmada a morte de uma jovem de 17 anos.
Equipes do SAMU, Bombeiros e Ambulância Cidadã, Força Voluntária e Bombeiros de Barão de Cotegipe atenderam a ocorrência e encaminharam as vítimas para atendimento hospitalar no HST. Uma das vítimas ficou presa às ferragens e precisou ser desencarcerada pelos bombeiros.
Policiais no local do acidente mais uma vez chamaram a atenção para a condição dos pneus de um dos veículos envolvidos na colisão frontal. Os pneus da Pajero aparentavam desgastes superiores aos permitidos para trafegar. A PRF vai investigar se confirma a informação de que a Pajero teria aquaplanado e avançado para a pista esquerda.
O trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos da rodovia e grandes filas se formaram. Com informações, AU Online.