O réu A.H.Z. foi condenado a um ano, cinco meses e 23 dias de reclusão em regime aberto, por tentativa de homicídio simples. Ainda conforme a decisão, ele poderá recorrer em liberdade. O julgamento ocorreu nesta sexta-feira, 11, no Fórum da Comarca de Seara. O crime ocorreu em julho de 2023 no distrito de Caraíba, interior de Seara.
O acusado teve como advogados de defesa Gabriel da Silva Grebin e Eduarda Dedonati Garghetti. Na acusação o promotor, Dr° Rafael Baltazar Gomes dos Santos. A sessão foi presidida pelo juiz Dr° Pedro Antonio Panerai.
O crime
No dia dos fatos, na noite de uma quinta-feira, 20 de julho de 2023, no distrito de Caraíba, um homem foi preso pela Polícia Militar após efetuar disparo de arma de fogo e atingir uma pessoa. O homem, que tinha desavenças com outra pessoa, havia se deslocado até a casa do desafeto e feito um disparo de arma de fogo. O autor teria errado o tiro atingiu outra pessoa que estava no local. A vítima foi uma mulher.
O autor foi localizado e preso pela Polícia Militar. A vítima foi conduzida ao Hospital São Roque de Seara e posteriormente transferida ao Hospital São Francisco de Concórdia, tendo passado por procedimento cirúrgico. O elemento preso assumiu a autoria dos fatos, sendo a arma, uma espingarda calibre 20, usada para a prática do ilícito, apreendida.