Lançada a segunda edição do livro de Fritz Plaumann

Foi realizado na segunda-feira, 05, no Auditório da Câmara de Vereadores, o lançamento da 2ª edição do livro “A Origem da Vida”, de Fritz Plaumann. A novidade desta edição é o livro em áudio, que possibilitará o acesso a pessoas com deficiência visual ou com dificuldade de leitura. O lançamento oficial do livro contou com a presença dos professores e diretores das redes municipais de ensino, os quais estarão trabalhando a temática de Fritz Plaumann nas salas de aula.

Também foram incluídas mais imagens e formulas químicas que haviam sido suprimidas da primeira edição. Além disso, a exposição fotográfica, produzida juntamente com o livro, foi reimpressa e também terá recursos de acessibilidade, através de um áudio guia.

Na mesma ocasião, foi realizada uma formação com mais de 30 professores da rede municipal de Seara e profissionais da cultura. A atividade contou com a participação do professor Dr. João Klug, das historiadoras Aline Maisa Lubenow e Elisandra Forneck, da produtora cultural Denise Bendiner e de Edeltraudt Pierozan. O foco da formação se concentrará em abordagens possíveis ao trabalhar Fritz Plaumann em sala de aula, visto que no ano de 2024 será o centenário da chegada da família Plaumann ao Brasil e também o bicentenário da imigração alemã no Brasil.

O livro também será distribuído gratuitamente para o Museu Fritz Plaumann, Secretaria de Educação de Seara, bibliotecas públicas do Estado de Santa Catarina e demais instituições culturais e científicas. Cabe destacar o apoio da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Educação de Seara para a execução e organização da atividade formativa.

O Projeto Cultural foi selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2022, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. Processo FCC 2920 / 2022.

Leia também:

Defesa Civil alerta para forte calor em Santa Catarina até sexta-feira

spot_img
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais lidas

Publicidade
×