“Lei das Exportações” volta a preocupar Seara

O prefeito de Seara, Kiko Canale, retorna de Florianópolis com assuntos complexos na bagagem. Um deles envolve a “Lei de Justiça Tributária” ou “Lei das Exportações”

Encontro do prefeito Kiko Canale com o deputado Marcos Vieira – Foto: Assessoria

A lei publicada em 2015 pelo então governador Raimundo Colombo definiu critérios para apuração do valor adicionado na determinação do Índice de Participação dos Municípios

O que diz a lei:

Art. 1º Na hipótese de transferência ou remessa de mercadoria para fins de exportação, promovida por estabelecimento industrial, o valor da operação de saída da indústria deverá corresponder ao preço de exportação.

§ 1º Se o valor praticado na exportação for superior ao preço de transferência ou da remessa, o estabelecimento industrial emitirá nota fiscal complementar, englobando as operações realizadas no mês.

Esta matéria mexe com critérios tributários nas exportações e ainda tem em andamento alguns desdobramentos judiciais. Seara vai analisar este assunto com detalhes porque é um município exportador através da JBS/Seara Alimentos, principalmente.

O prefeito trouxe detalhes do processo para evitar que mudanças reivindicadas por Itajaí, município em que é feito o embarque dos produtos ao comércio internacional, prejudiquem a arrecadação de Seara. Ele levou  esta preocupação inclusive a Casa Civil do Governo do Estado.

CASAN
O prefeito de Seara foi informado de que a perfuração de dois poços artesianos de até 300 metros de profundidade em Seara já foram licitados pela Casan, mas falta homologar a empresa vencedora. Um deve ser locado no Bairro Niterói e outro na região do Bairro Garghetti.

A Casan também informou que em 90 dias deve ser concluído todo o processo para licitação de mais um poço profundo para melhorias no sistema de abastecimento urbano de Seara.

Encontro de Canale com deputado Moacir Sopelsa que vai presidir Assembleia Legislativa a partir do mês que vem

CONTATOS
Kiko Canale fez peregrinação em gabinetes de deputados na Assembleia Legislativa em agradecimento a verbas liberadas e com novas solicitações.

Conversou com o deputado Moacir Sopelsa (MDB), que deverá ser o novo presidente da Alesc a partir do começo de fevereiro.

Com o deputado Marcos Vieira (PSDB) informou sobre o projeto de pavimentação do primeiro trecho que ligará a Canhada Grande.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×