Mãe e filha são presas após simularem sequestro

Uma ação conjunta da Delegacia de Roubos e Antissequestro – DRAS/DEIC, da Polícia Civil de Santa Catarina, e da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos/DEIC do Rio Grande do Sul, resultou na prisão em flagrante de duas mulheres, mãe e filha, em Nova Petrópolis-RS, por suposto crime de extorsão contra familiares que estão em Santa Catarina, corrupção de menores e simulação de sequestro. As informações são do Chapeco.org.

O caso chegou à Polícia Civil de Chapecó. A notícia era de que três mulheres, mãe e duas filhas, teriam sido sequestradas no RS e o pagamento de resgate era de R$ 50 mil para serem libertadas. Fotos das vítimas num suposto cativeiro foram enviadas aos familiares, além de ameaças caracterizando extorsão.

Após diligências, as supostas vítimas de sequestro foram localizadas em uma residência, em Nova Petrópolis-RS, onde foi identificada a farsa realizada. A tese do crime de extorsão mediante sequestro foi afastada. A princípio, por meio da investigação preliminar sobre o fato, foi confirmado de que mãe e filha eram as únicas responsáveis pelo crime.

Em Santa Catarina, as investigações contaram com o apoio da 12a. DRP de Chapecó e da DIC de Joinville. As mulheres foram conduzidas ao DEIC em Porto Alegre, para as formalidades legais, sendo presas em flagrante delito, aguardando vaga no sistema prisional. A outra filha, adolescente, que também teria sido sequestrada, foi entregue ao Conselho Tutelar.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×