Seara e toda a região seguem com a presença persistente da fumaça das queimadas da Amazônia e do Centro Oeste nesta terça-feira.
O céu cinzento e o sol aparecendo de forma tímida dão uma dimensão da quantidade de fumaça na atmosfera.
A condição acontece junto ao calor que atinge diversas cidades brasileiras nos últimos dias. Em Santa Catarina, a previsão do tempo indica que a umidade relativa do ar que ficará abaixo de 20%, sobretudo no Grande Oeste.
A situação permanece até quinta (12).O estado também apresenta nevoeiros densos, especialmente no litoral, de acordo com a Defesa Civil.
Brasil
Com uma sequência de semanas sem chuva e a pior seca da história do país, todas as regiões brasileiras devem ter baixos níveis de umidade do ar nesta terça-feira (10).
A onda de calor que atua sobre o país agrava a situação. As frentes frias – e, consequentemente, a chuva volumosa – não têm conseguido avançar para o interior do Brasil. Isso mantém o tempo extremamente seco.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Centro-Oeste é a região com pior situação prevista: todos os estados da faixa central devem ter baixa umidade.
Nas demais regiões, os seguintes estados devem ter umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%.
Belos/G1