O morador de Seara, Adir Ebertz, está fazendo uma vakinha para angariar recursos para reconstruir uma casa danificada após as fortes chuvas, onde um deslizamento atingiu a residência. Também serão adquiridos móveis.

Segundo Ebertz, a área atual da casa não tem mais segurança para reconstrução. Em sua conta no Facebook, ele mostra mais detalhes após o deslizamento.
A meta de arrecadação, segundo informado, é de R$ 150 mil. As doações podem ser feitas por cartão de crédito, PIX ou boleto bancário.

Assim está a descrição no site:
Eu sou Adir, criei essa vakinha para ajudar meus pais, que durante anos economizaram aposentadoria para comprar um terreno e contruir sua casinha. Durante dois anos eu a construí praticamente sozinho nos feriados e dias de folga.
Infelizmente na quinta feira, dia 16/11/23, devido as grandes chuvas ocoreu um deslizamento de terra e destruiu nossos sonhos, mas felizmente foram resgatados a tempo da casa cair.
Minha mãe, Lori Ebertz, 68 anos, fez recentemente cirurgia no coração e implante de marca passo e tem vários problemas de saúde. Meu pai, Lauri Ebertz, 72 anos, passou por um AVC e tem restrição de movimentos da lado direito do corpo.
Peço ajuda encarecidamente de quem puder ajudar com qualquer valor que para nós fara muita diferença. Agradeço a todos e que Deus lhe recompense em dobro toda a ajuda.