Moradores do loteamento Cordazzo realizam reunião sobre os transtornos causados pelas chuvas

Na noite da última quarta-feira, 22, foi realizada uma reunião no loteamento Cordazzo, em Seara, entre alguns moradores, prefeitura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. O principal objetivo era esclarecer algumas dúvidas dos moradores do loteamento, principalmente quem teve sua casa atingida por deslizamento na rua Zelindo Bisollo.

Moradores do loteamento Cordazzo realizam reunião sobre os transtornos
Foto: Belos FM

Foi debatido que no lado de cima do loteamento há algumas estradas rurais, onde um grande volume de água acumula e desce em direção ao loteamento. O prefeito Kiko Canale explicou o que cabe em cada esfera e órgãos competentes; municipal, estadual e federal. O sargento Noll, da Polícia Militar, também deu algumas orientações.

A Polícia Militar intensificou as rondas no local, pois podem ocorrer roubos nas casas afetadas pelos deslizamentos. Há um caso onde será acionada a defensoria pública. Uma comissão de moradores será montada para debater com a Defesa Civil estadual sobre como resolver o problema dos terrenos afetados. Um dos moradores realiza uma vakinha para angariar recursos, pois a casa de seus pais foi atingida por um deslizamento. Também uma outra moradora, cuja casa também foi atingida, realiza uma vakinha online.

Leia também:

Ônibus que fazia o trajeto de Florianópolis a Concórdia se envolve em acidente

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas

×