Moradores reclamam de fogos de artifício com estampido em Caraíba

A reportagem da Belos FM foi procurada na manhã desta quarta-feira, 21, pelos vereadores Irio Casarotto (PT) e Antonio de Oliveira (PDT), para repassar a reclamação de alguns moradores do distrito de Caraíba, sobre a soltura de fogos de artifício com estampido na comunidade.

Na noite desta terça-feira, 20, a E.E.F Batista Paludo e Escola Núcleo Caraíba realizaram o encerramento do ano letivo de 2022, com show de fogos. O problema, segundo os moradores e vereadores é que, desde maio deste ano, está proibido em todo território do município, em ambientes públicos ou privados, abertos ou fechados, o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampido, os foguetes, os morteiros e as baterias que causem poluição sonora, com estouros ou estampidos. (LEI COMPLEMENTAR Nº 125, DE 11 DE MAIO DE 2022)

Procurada pela equipe da Belos, a secretária Municipal de Educação, Fabiana Mariani informou que estava presente no evento, mas que a organização foi da escola juntamente com a APP, e que não tinha conhecimento que haveria show de fogos. Conforme a secretária, a APP quis proporcionar um momento especial para a comunidade escolar, mas infelizmente não se atentou para a existencia da lei. “Foi sem maldade nenhuma”, comentou Fabiana Mariani.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×