sáb, 7 fev 2026, 23:10:57

Morre o ex-administrador do Hospital São Roque, Anavir Christófolli, aos 92 anos

Morre o ex-administrador do Hospital São Roque, Anavir Christófolli, aos 92 anos
Anavir tinha 92 anos

Anavir Christófolli, 92 anos, morreu neste sábado no Hospital da Unimed, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Ele enfrentava problemas de saúde. A causa não foi informada.

“Seu Anavir”, como era conhecido, veio para Concórdia em 1978 para atuar no Hospital São Francisco. Mais tarde, na administração dos Camilianos, ele foi o primeiro diretor da empresa hospitalar no Sul do Brasil.

Quando a Sociedade São Camilo assumiu o Hospital São Roque de Seara, Anavir aceitou o convite para administrá-lo. Todos os dias, ele se deslocava de Concórdia para cumprir a sua missão.

Foto: Arquivo da família

No registro do colunista Luís Longhini, da Rádio Rural, estão fotos da comemoração dos 90 anos de Anavir. No evento, os filhos Anavir Marcos Christófolli, Nádia Lucia Carneiro e Neuza Maria Christófolli Giotto, bem como irmãos, cunhados, genros, netos e amigos. (Foto acima)

O velório será realizado na manhã deste domingo, a partir das 8h30, no Velatório Athia, em Presidente Prudente. O sepultamento ocorrerá às 11h, no Crematório Athia.

Hospital São Roque emite nota de pesar

O Hospital São Roque de Seara comunica, com profundo pesar, o falecimento de Anavir Christófolli, aos 92 anos. “Seu Anavir”, como era carinhosamente conhecido, administrou o hospital após a Sociedade São Camilo assumir a gestão, deixando uma marca de dedicação, seriedade e humanidade.

Internado no Hospital da Unimed, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, ele faleceu neste sábado, às 11h55. A homenagem póstuma ocorre na manhã deste domingo, no Velatório Athia, em Presidente Prudente. O sepultamento está marcado para as 11h, no Crematório Athia.

Neste momento de despedida, os colaboradores e a direção do Hospital São Roque destacam a importância de seu trabalho e de seu legado. Exigente quando necessário, mas sempre sensível em suas decisões, “Seu Anavir” construiu um ambiente de respeito, proximidade e confiança. Não foi apenas um administrador: foi líder, conselheiro e amigo.

Nossa gratidão e nosso reconhecimento.
Obrigado, “Seu Anavir”
Que Deus o acolha em Seus braços e ilumine o caminho daqueles que ficam.

Leia também:

Vendaval e chuva intensa causam transtornos em Faxinal dos Guedes

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas