
Anavir Christófolli, 92 anos, morreu neste sábado no Hospital da Unimed, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Ele enfrentava problemas de saúde. A causa não foi informada.
“Seu Anavir”, como era conhecido, veio para Concórdia em 1978 para atuar no Hospital São Francisco. Mais tarde, na administração dos Camilianos, ele foi o primeiro diretor da empresa hospitalar no Sul do Brasil.
Quando a Sociedade São Camilo assumiu o Hospital São Roque de Seara, Anavir aceitou o convite para administrá-lo. Todos os dias, ele se deslocava de Concórdia para cumprir a sua missão.

No registro do colunista Luís Longhini, da Rádio Rural, estão fotos da comemoração dos 90 anos de Anavir. No evento, os filhos Anavir Marcos Christófolli, Nádia Lucia Carneiro e Neuza Maria Christófolli Giotto, bem como irmãos, cunhados, genros, netos e amigos. (Foto acima)
O velório será realizado na manhã deste domingo, a partir das 8h30, no Velatório Athia, em Presidente Prudente. O sepultamento ocorrerá às 11h, no Crematório Athia.

Hospital São Roque emite nota de pesar
O Hospital São Roque de Seara comunica, com profundo pesar, o falecimento de Anavir Christófolli, aos 92 anos. “Seu Anavir”, como era carinhosamente conhecido, administrou o hospital após a Sociedade São Camilo assumir a gestão, deixando uma marca de dedicação, seriedade e humanidade.
Internado no Hospital da Unimed, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, ele faleceu neste sábado, às 11h55. A homenagem póstuma ocorre na manhã deste domingo, no Velatório Athia, em Presidente Prudente. O sepultamento está marcado para as 11h, no Crematório Athia.
Neste momento de despedida, os colaboradores e a direção do Hospital São Roque destacam a importância de seu trabalho e de seu legado. Exigente quando necessário, mas sempre sensível em suas decisões, “Seu Anavir” construiu um ambiente de respeito, proximidade e confiança. Não foi apenas um administrador: foi líder, conselheiro e amigo.
Nossa gratidão e nosso reconhecimento.
Obrigado, “Seu Anavir”
Que Deus o acolha em Seus braços e ilumine o caminho daqueles que ficam.
Leia também:
Vendaval e chuva intensa causam transtornos em Faxinal dos Guedes



