Às 08h15 desta quarta-feira, 09, uma colisão frontal na SC-157, em Cordilheira Alta, envolveu um caminhão Mercedes Benz Atego 1726, de Pato Branco-PR e um Fiat Uno, placas de Coronel Freitas. A motorista do Uno ficou gravemente ferida.
A mulher, de 30 anos, estava consciente e orientada, sentada no banco do condutor, encarcerada com suas pernas presas sob o painel do veículo. Após avaliação inicial, verificou-se suspeita de fratura no braço esquerdo, região do antebraço e fratura exposta na perna esquerda (região medial).
Após procedimentos de estabilização do veículo e acesso do socorrista à vítima, foi realizada estabilização manual da cervical, colocação de colar cervical e oferta de oxigênio. Posterior ao desencarceramento, imobilização e extração da mesma. Após, a mulher foi conduzida ao Hospital Regional de Chapecó pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU.
No caminhão envolvido no acidente encontrava-se apenas o condutor, de 47 anos, que estava presente no local e nada sofreu, não necessitando de atendimento. Realizaram apoio na ocorrência: guarnição da OBM Chapecó Centro e Unidade de Suporte Avançado do SAMU.
Leia também:
CTG Macanudos tem programação especial para as crianças neste fim de semana