Mundo Senai alcança cerca de 2,5 mil visitantes no Alto Uruguai

Realizado de 25 a 27 de outubro, o Mundo Senai 2023 alcança sucesso de público em mais uma edição, recebendo visitantes de diversas escolas e lugares. Ao todo, são cerca de 70 projetos apresentados de Educação Profissional nas unidades da região, englobando Aprendizagem Industrial, Cursos Técnicos, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA Profissionalizante). A expectativa é que mais de duas mil pessoas visitem a feira a nível regional.

O objetivo deste ano enfatiza o compartilhamento de experiências com discentes de outras instituições, que podem expandir seus horizontes estudantis e profissionais ao visitarem os espaços onde as atividades são expostas.

Foto divulgação

Na quinta-feira, 26, no encerramento de mais uma edição do Mundo SENAI, foi realizado um evento para autoridades, com a presença do vice-presidente da FIESC (Alto Uruguai), Álvaro Luis de Mendonça, a gerente executiva regional do SESI SENAI, Marla Custódio, empresários da indústria e líderes dos Sindicatos Patronais. Foi um momento oportuno para difundir as ações do SENAI na comunidade regional, a oferta de cursos técnicos, cursos profissionalizantes, o Ensino Médio e o Ensino Fundamental (através do SESI).

“O Mundo SENAI é uma excelente oportunidade para mostrarmos a instituição à comunidade. Neste período, abrimos as portas do SENAI e recebemos visitantes de toda a região, principalmente, alunos que frequentam outras unidades escolares. É também uma forma da população conhecer a qualidade e relevância dos projetos desenvolvidos pelos alunos em total sinergia com os professores. Agradecemos a todos que visitaram nossa instituição”, destaca a gestora executiva do SESI SENAI, Marla Custódio.

“O Mundo SENAI é um momento sublime dessa instituição. A cada ano, me impressiono mais com os trabalhos que são feitos por nossos alunos. Esses projetos reproduzem a dimensão daquilo que o SENAI faz. Eles materializam na prática todos os ensinamentos transmitidos pelos professores em sala de aula. Tenho uma imensa satisfação ao observar a capacidade criativa desses jovens. Para eles, é um aprendizado que fica para toda a vida”, complementa o vice-presidente da FIESC para a região do Alto Uruguai Catarinense, Álvaro Luis de Mendonça.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×