A Prefeitura de Seara através da Secretaria de Saúde e Equipe de Coordenação da Sala de Situação de Enfrentamento ao mosquito Aedes Aegyti, está propondo uma parceria com as entidades, empresas e toda população searaense, para desenvolver ações preventivas visando o combate ao mosquito Aedes aegypti.
No último sábado, 17, a Secretaria de Educação trabalhou o Dia da Família na Escola com ações de enfrentamento desenvolvidas por toda a área de educação envolvendo pais e alunos. Neste final de semana, dias 24 e 25 de abril, será realizada uma atividade que envolve toda a Rede de Vizinhos em parceria com a Polícia Militar. Nos dias 1º e 2 de maio, serão realizadas ações por meio das entidades públicas e privadas. Nos dias 15 e 16 de maio, as atividades contam com a participação da ACIS, CDL e todos os empresários.
A força tarefa tem como objetivo controlar a infestação e proliferação do mosquito através de ações que envolvem roçadas de terrenos, recolhimento de lixo e eliminação de superfícies que contenham água parada.
Com o intuito de sensibilizar a comunidade as ações serão registradas nas redes sociais usando a #todoscontradengue e marcando o perfil @prefeituraseara.
Visando abranger todo o território do município, a Administração Municipal publicou o edital de convocação a todos os proprietários de imóveis para que no prazo de 60 dias realizem a limpeza de seus terrenos.
Confira o edital na integra:
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
A Administração Municipal de Seara, Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Saúde e Equipe de Coordenação da Sala de Situação de Enfrentamento ao Aedes Aegypti do Município de Seara, CONVOCA todos os proprietários de imóveis localizados no perímetro urbano e também aqueles que fazem frente com as estradas gerais e de acesso às propriedades no perímetro rural, para que, no prazo de 60 (sessenta) dias, efetuem a roçada e recolhimento de lixos que possam armazenar água.
A presente ação objetiva controlar a infestação e proliferação do mosquito aedes aegypti e a possível extinção da espécie, através da eliminação de criadouros e por consequência a ameaça das doenças como: dengue, zika, chikungunya, febre amarela, mayaro e inúmeros vírus.
Em caso da não realização das ações propostas, a administração municipal efetuará aviso individual aos proprietários, para a execução das tarefas.
Seara-SC, em 22 de abril de 2021