Olimpíada da Terceira Idade reúne centenas de atletas em Concórdia

A Prefeitura de Concórdia realiza a 12ª edição da Olimpíada da Terceira Idade, nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23 de fevereiro, com dez modalidades esportivas e participação de centenas de atletas. A abertura oficial aconteceu nesta quinta-feira, na Associação dos Motoristas, com a presença do prefeito Rogério Luciano Pacheco, vereadores, secretário municipal de Desporto e Cultura, Alexandre Schneider, servidores municipais e representantes das equipes competidoras.

Foto prefeitura de Concórdia

No pronunciamento de abertura, o prefeito destacou que Concórdia é uma das cinco melhores cidades do Brasil em longevidade e qualidade de vida na terceira idade e a prática esportiva é um dos fatores determinantes para bem-estar e saúde dos idosos. A Olimpíada tem como objetivo estimular o idoso na prática da atividade física, promovendo a saúde, socialização e interação em sociedade.

As modalidades disputadas nesta edição são: Bolão, Canastra, Dança de Salão de 60 a 69 anos, Dança Salão acima de 70 anos, Dominó, Escovão, Sinuca, Três Sete e Truco. Os melhores colocados participam da etapa regional e depois dos Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI, promovido pela Fesporte, e também dos Jogos de Integração dos Idosos da AMAUC – JIDOS.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×