A Polícia Militar de Seara reiterou, através de um comunicado, neste fim de semana, a necessidade de que toda comunicação, seja de ocorrências rotineiras ou denúncias de qualquer tipo, até mesmo de abuso, em relação ao coronavírus, seja feita diretamente ao telefone de emergência 190. A informação foi feita pelo Tenente Marques, Comandante da 3ª CIA/20° BPM/FRON.
O comandante da Companhia também pediu para que se alguma denúncia for direcionada pela comunidade diretamente para integrantes da imprensa, que as informações sejam repassadas, com a maior brevidade, ao telefone de emergência 190.
“Eventuais denúncias de irregularidades e descumprimento às medidas sanitárias preventivas recomendadas pelas autoridades sanitárias, questionamentos ou até mesmo a comunicação de ocorrências policiais, devem, sempre, ser repassadas diretamente no número 190, para maior celeridade e eficácia no atendimento das guarnições de serviço.
Informo que durante a noite desta sexta-feira, 02, não foram registradas ligações ou denúncias sobre o descumprimento das medidas preventivas ao COVID-19.
Saliento que as guarnições sempre que visualizam situações de aglomerações e outras irregularidades, tem cumprido fielmente a lei e dentro da legalidade formalizado os respectivos boletins de ocorrência, para posterior apuração da responsabilidade criminal dos infratores junto ao Poder Judiciário.
Ainda, cumulativamente, as guarnições, também, estão intensificando Operações de fiscalização de trânsito, com o objetivo de ampliar a orientação à comunidade, conscientizando condutores e pedestres acerca da importância da observação das medidas preventivas sanitárias para minimizar os riscos de contágio pela COVID-19.
Juntos conseguiremos fortalecer, cada vez mais, a segurança de nossa comunidade e a imprensa, certamente, exerce um importante papel perante a sociedade e as instituições”.
Fonte: Polícia Militar/Iluza