ter, 14 abr 2026, 17:44:34

PM prende homem e apreende armas em denúncia de violência doméstica

Um homem de 46 anos foi preso na noite de domingo (21), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, após se envolver em uma ocorrência de violência doméstica, ameaças e posse irregular de armas e munições. A ação foi atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h40, na Rua Humberto Vancini, no bairro Leandro. A guarnição foi acionada via COPOM e, ao chegar ao local, realizou contato com as partes envolvidas. Durante a averiguação, os policiais localizaram o suspeito trancado no quarto do casal. Após ordem verbal, ele saiu do cômodo sem oferecer resistência.

Conforme informações da Polícia Militar, o homem apresentava sinais de embriaguez e teria proferido ameaças de morte e diversas ofensas verbais na presença dos filhos, além de tentar agredir um deles. Ainda de acordo com os levantamentos, o autor teria se apoderado de uma arma de fogo e acionado o gatilho repetidas vezes com a intenção de intimidar os familiares.

Durante a ação, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5,56 mm, um revólver calibre .357, carregadores, mais de 100 munições de diversos calibres, além de coldres e estojos de munições deflagradas. Também foi constatado que havia registros anteriores de violência doméstica, sendo solicitadas medidas protetivas de urgência.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. As vítimas também foram encaminhadas para registro da ocorrência e demais providências.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas