PM registra ocorrências de ameaça e furto em Seara

Por volta de 20h30 do sábado, 21, a Polícia Militar foi acionada para ocorrência de ameaça. Chegando ao local, na Rua Giuseppe Giaretta, bairro São João, a guarnição encontrou um grupo de pessoas que vieram ao encontro da guarnição, não acatando as ordens emanadas. Momento em que um homem, visivelmente transtornado, investiu contra um dos policiais, o qual realizou a imobilização através do contato físico, porém o masculino levantou novamente. Foi dada novamente ordem para que o homem parasse e colocasse as mãos na cabeça, não sendo acatado. Momento em que foi na direção de outro PM, sendo necessário realizar um disparo com a arma calibre 12, municiada com elastômero, porém o autor continuou investindo contra o PM, o qual para resguardar a integridade física da guarnição efetuou um disparo com a arma elétrica incapacitante, imobilizado assim o cidadão.

Foi necessário algemar o autor para resguardar a sua própria integridade física, bem como da guarnição e demais pessoas que estavam no local. O homem a todo o momento ofendia os policiais.

Depois da ocorrência estar estabilizada, a guarnição identificou as vítimas. O primeiro relatou que estava em casa quando o autor apareceu na frente da sua casa com uma enxada na mão, querendo lhe atacar, sendo necessário correr para resguardar sua vida. A outra vítima relatou que o autor apareceu na frente da sua casa com uma enxada e queria matar ele e o seu primo. Diante dos fatos, a guarnição realizou o presente Termo Circunstanciado no qual o autor comprometeu-se a comparecer em juízo.

Furto de motocicleta

Uma ocorrência de furto de motocicleta foi registrada na manhã do sábado, 21. Conforme informações, a vítima relatou que trabalha de motorista em uma empresa na cidade, e que chegou a sua casa por volta das 21:30h, na sexta-feira, 20, deixando a motocicleta estacionada na via, e ontem, 21, pela manhã, notou seu desaparecimento, deslocando imediatamente até a PM para registrar o furto.