Polícia Civil desencadeia operação em Seara e Concórdia

Foto divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Concórdia, através da DIC/Fron, com apoio da DPCAMI, SIC de Concórdia, SIC de Ipumirim e SIC de Seara, desencadeou a operação “Pirata Dublê”. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Concórdia e um mandado em Seara, visando apurar a prática dos crimes de violação de segredo profissional (artigo 154 do CP), invasão de dispositivo informático (artigo 154-A do CP) e associação criminosa (artigo 288 do CP).

Os policiais apreenderam diversos equipamentos eletrônicos e informáticos, visando angariar elementos informativos que demonstrem a materialidade delitiva dos crimes em questão.

Foto divulgação Polícia Civil

A investigação é referente a fatos ocorridos no âmbito de uma Cooperativa de Crédito de Concórdia. Quatro dos cinco investigados eram vinculados à instituição financeira e se aproveitaram desta situação para criarem um sistema praticamente idêntico ao que já havia sido desenvolvido pela cooperativa vítima. Uma nova empresa fora criada pelos investigados para atuar no mesmo segmento de mercado.

O inquérito policial segue em andamento na DIC/Fron de Concórdia.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×