Polícia deflagra operação contra suspeitos de golpes em Chapecó

Polícia deflagra operação contra suspeitos de golpes em Chapecó
Créditos: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Água Doce, desencadeou Operação Policial na manhã da terça-feira, dia 30, nas cidades de Chapecó/SC, Carazinho/RS e Santa Rosa/RS, destinada a cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, contra suspeitos de integrar organização criminosa especializada em aplicar golpes contra proprietários de caminhões e máquinas agrícolas que anunciavam os bens à venda pela internet.

Segundo as investigações, após falso comprovante de pagamento, a vítima entregava o bem aos golpistas, que já o destinavam para outro suspeito, responsável pela receptação e venda.

Um detento do sistema carcerário do Rio Grande do Sul figura entre os suspeitos.

Na primeira fase da investigação, deflagrada no mês de agosto de 2023, dois homens foram presos na cidade de Carazinho, suspeitos de se apossar do caminhão de uma vítima moradora de Água Doce, após ser aplicado o mesmo golpe contra ela.

Depois de meses de intenso trabalho, a Polícia Civil de Água Doce apontou elementos dando conta da autuação de um grupo organizado, especializado nesse tipo de crime, com tarefas distintas para cada integrante.

Com base nas provas colhidas, a polícia representou pela decretação da prisão preventiva de três suspeitos de integrar a organização criminosa, além de mandados de busca e apreensão domiciliar.

Após manifestação favorável do Ministério Público, o Juízo Criminal de Joaçaba deferiu os pedidos, com o cumprimento dos mandados nas três cidades.

Em Chapecó, um dos suspeitos ainda foi preso em flagrante por posse irregular de munição. A Operação Policial contou com o apoio da Polícia Civil de Chapecó, bem como das Delegacias de Repressão às Ações Criminosas OrganizadasDRACO de Carazinho e Santa Rosa.

Veja mais informações no Portal Belos F7 Digital

Homem morre em acidente na BR-282 no Oeste de SC

Homem é esfaqueado perto do Terminal Urbano em Chapecó

Novo Comandante-Geral dos Bombeiros é empossado em solenidade na capital

Carreta tomba e populares saqueiam carga de salmão na BR-282, no Oeste de SC

Nove pessoas são presas na Operação Magna Box no Oeste de SC

Motociclista ferido em acidente no interior de Seara

Com informações DI Regional

spot_img
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais lidas

Publicidade
×