sex, 2 maio 2025, 05:29:20

Polícia flagra caminhões com 30 toneladas de excesso, em Concórdia

Policiais rodoviários federais flagraram nesta quarta-feira, dia 15, na BR-153 em Concórdia, dois veículos de carga transportando quase 30 toneladas a mais que o máximo permitido

Uma carreta levando tábuas de madeira estava com 5.275 quilos a mais, enquanto que um conjunto “Romeu e Julieta” com toras carregava 23.900 de madeira em excesso. Ambos somente seguiram viagem após o transbordo da carga para outros veículos.

DADOS

Somente em 2022, nas rodovias federais de Santa Catarina, mais de seis milhões e 247 mil quilos de excesso de peso em veículos de carga foram retirados de circulação.

O pavimento asfáltico é um patrimônio público. O peso acima do permitido causa buracos, rachaduras e desníveis. Quem paga a conta é toda a sociedade. Além disso, o sistema de freios e de suspensão ficam sobrecarregados, aumentando a chance de acidentes e trazendo riscos para o motorista.

PRF

Subblinhado

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas