qui, 5 fev 2026, 12:17:32

Polícia Militar prende autor de homicídio em Seara. Companheira da vítima também é presa

Foi preso pela Polícia Militar de Seara nas últimas horas o homem que matou o vizinho na madrugada desta sexta-feira, 28, por volta das 3h, no interior do município. A companheira da vítima também é presa suspeita de envolvimento.

Segundo informações, a Polícia foi acionada pela equipe do SAMU após o atendimento de um homem gravemente ferido na comunidade de linha Água Bonita. A vítima, Jaime Francisco dos Santos, popular Mélinho, de 55 anos, apresentava trauma encefálico decorrente de agressão e, apesar dos esforços médicos, acabou não resistindo e faleceu no Hospital São Roque.

A equipe do SAMU encontrou o homem agonizando, deitado no sofá da casa, e suspeitou de violência devido aos sinais evidentes de agressão. Após os primeiros atendimentos, o 190 foi acionado.

No hospital, estavam a companheira da vítima, de 40 anos, e um vizinho e colega de trabalho, de 25 anos. A Polícia Militar identificou que, recentemente, já havia atendido uma ocorrência envolvendo a mesma vítima e o vizinho. Na ocasião anterior, o homem de 55 anos havia registrado lesão corporal, alegando ter sido atingido na cabeça por um pedaço de madeira pelo vizinho, ambos moradores da mesma propriedade rural.

Diante do histórico, além da postura tranquila e aparentemente fria da companheira e do vizinho diante da morte, os policiais iniciaram diligências adicionais. As versões apresentadas continham contradições e, após questionamentos, o vizinho acabou confessando o homicídio.

Ele informou que, pouco após a meia-noite, foi até a casa da vítima, pegou um pedaço de madeira próximo a uma caldeira, abriu a porta da casa e, ao encontrar o homem dormindo no sofá, desferiu três golpes contra sua cabeça. Após o crime, o agressor teria lavado o pedaço de madeira no vestiário da propriedade e retornado para casa, onde trocou de roupa.

Diante das circunstâncias, tanto o suspeito, como a companheira da vítima, foram autuados em flagrante por homicídio triplamente qualificado — motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. Os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Concórdia, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

As investigações seguem para esclarecer completamente a motivação e demais circunstâncias do homicídio.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas