Polícia Militar prende dupla de São Paulo que aplicava “golpe do cartão”

Foto divulgação PM

A Polícia Militar de Seara prendeu, por volta das 11h desta quinta-feira, 1º de julho, dois homens suspeitos de praticar o “golpe do cartão”. A prisão ocorreu nas proximidades das ruas Ferdinando Kirchner e Dom Pedro, no bairro Industrial em Seara.

A PM recebeu a informação de que dois homens estavam rodando pela cidade e que estavam aplicando o “golpe do cartão”. De posse das informações passou-se a efetuar o monitoramento.
O veículo suspeito, com placas de São Paulo, foi visto parado no bairro Industrial, local onde foram abordados dois homens que estavam em seu interior, sendo um de 24 anos e outro de 18 anos. Com eles foi encontrado pequena quantidade de maconha e três cartões de crédito de uma terceira pessoa.

Feito contato com esta pessoa, que reside em Seara, a mesma relatou que tinha recebido uma ligação de uma senhora do Banco do Brasil e ela passou um código para ligar no Banco Central, para conversar sobre uma compra que uma pessoa teria feito lá no Amazonas, sem sua autorização. Depois disso, chegou na casa, um homem de terno preto e, sabendo informar o seu CPF, dizendo que tinha que recolher os cartões de crédito, que foi entregue juntamente com a senha.

O homem de 18 anos, quando abordado, tentou apresentar uma CNH adulterada aos policiais militares, que quando consultada, chegou-se a identidade de uma pessoa de Tubarão-SC. Os dois sujeitos relataram aos policiais de que já haviam feito outras ações na cidade, e que já haviam jogado os cartões no mato.

O fato está sendo entregue à Delegacia de Policia Civil de Seara.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×