Na manhã da terça-feira, dia 31, a Polícia Militar de Xanxerê realizou o cumprimento da decisão por prisão preventiva, de homem de 56 anos por ter descumprido as medidas protetivas de urgência em favor da vítima, uma mulher natural de Seara, por violência domestica.
O autor dos fatos de forma reiterada procurava obter contato com a vítima, sendo por duas vezes preso em flagrante pela Policia Militar, pelo descumprimento de decisão judicial que determinou medidas protetivas, e após liberdade tornava a tentar intimidar, perseguir e ameaçar a vítima.
Através do acompanhamento realizado pelo programa Rede Catarina, diante da situação de grande vulnerabilidade e risco à integridade física e pessoal da assistida, foi liberado a esta o “Botão do Pânico”, qual fez uso deste, resultando em uma das prisões em flagrante do autor.
A Patrulha Maria da Penha também intensificou as rondas e visitas preventivas na casas da vítima, com intuito de coibir uma futura ação delituosa por parte do agressor.
O autor que já possuía mais de 60 passagens pela polícia, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao sistema prisional do município onde ficará a disposição da justiça.

Com informações PM