Prefeitura de Seara prorroga decreto das flexibilizações

Durante o final de semana estão em vigor as restrições do decreto estadual, porém a partir de segunda-feira, continua válido o decreto das flexibilizações das atividades em Seara

A prefeitura de Seara divulgou na noite desta sexta-feira, 5, um novo decreto prorrogando até o dia 14 de março, as flexibilizações das atividades no município, assim como a aplicação de penalidades em caso de descumprimento das medidas.

A partir desta segunda-feira, dia 8, todas as medidas em vigor desde a última quarta-feira, 3, continuam valendo em Seara.

Comércio, indústria e o setor de serviços podem funcionar com restrições. Estabelecimentos podem ter até 30% da capacidade total de clientes. Os serviços públicos e bancos também estão liberados. A partir de segunda, restaurantes só poderão atender no horário das 10h às 14h e posteriormente só delivery, como já vinham fazendo.

Bares, cultos religiosos, parques e praças, festas e clubes, incluindo os das comunidades do interior deverão continuar fechados.

O toque de recolher continua entre às 21h e às 6h, exceto para aqueles que estiverem comprovadamente no exercício de suas atividades laborais, educacionais, de assistência à saúde ou qualquer outra que não se encontre suspensa de acordo com os decretos municipais e estaduais.

Além disso, as aulas presenciais voltam a partir da próxima segunda-feira, dia 8.

Lembrando que neste final de semana, está vigente o decreto estadual que suspende o funcionamento de serviços não essenciais. Além do fechamento do comércio não essencial, a concentração, circulação e a permanência de pessoas em parques, praças e praias está proibida neste final de semana.

A comercialização de alimentos e bebidas por bares, cafés, restaurantes e similares somente pode funcionar no sistema de tele-entrega ou retirada no estabelecimento.

Além do comércio em geral, o que também não pode funcionar neste final de semana são as academias, centros de treinamento, salões de beleza, barbearias, cinemas e teatros, bares, pubs, beach clubs, cafés, pizzarias, casas de chás, casas de sucos, lanchonetes e restaurantes. Está proibida a utilização de piscinas de uso coletivo, clubes sociais e esportivos e quadras esportivas. Agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito também não podem abrir.

Da mesma forma, estão proibidos neste final de semana, os eventos de qualquer natureza, inclusive cursos presenciais, missas e cultos religiosos; Além da utilização de salões de festas e demais espaços de uso coletivo em condomínios e prédios privados.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×