Prefeitura de Seara vai instaurar processo administrativo contra empresa de vigilantes

Na manhã desta quarta-feira, a Belos FM recebeu a informação de que o vigilante da Escola Núcleo Lira Camilla Petry não havia comparecido ao trabalho. Segundo informações, o motivo da ausência do profissional seria a falta de pagamento de horas extras.

Em contato com a secretária Municipal de Educação, Fabiana Mariani, ela confirmou a falta de vigilantes na escola Lira Camilla Petry e no CEI Chapeuzinho Vermelho, nesta quarta-feira. Afirmou que os profissionais tem contrato de trabalho com a empresa Orbenk, que é a responsável pelo pagamento da remuneração e das horas extras.

Em nota oficial, o município informou que “possui contrato vigente com a empresa Orbenk – Serviços de Segurança Ltda para prestação de serviços de segurança desarmada nas escolas da rede municipal de ensino, e está adimplente com o cumprimento das obrigações contratuais que lhe compete. Contudo, em razão dos últimos acontecimentos, a Administração municipal, preocupada com a segurança nas unidades escolares, informa que instaurará procedimento administrativo para apuração dos fatos, e se for o caso, punição devida”.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×