Preocupação com veículos abandonados em Seara

Vereador cobra uma legislação para o abandono de veículos e caminhões em vias públicas

Na sessão da Câmara de Vereadores desta semana, o vereador Adão Kronbauer, o Desenho fez uma indicação ao prefeito, pedindo a criação de uma lei, que autorize a remoção de veículos e caminhões abandonados em vias e logradouros públicos.

Em entrevista a reportagem da Belos, o vereador afirmou que, em algumas ruas da cidade há veículos e caminhões abandonados há anos, causando transtornos e preocupações aos moradores próximos. “O que nós precisamos fazer é uma lei municipal que ampare o município com essa situação de abandono, porque tem pessoas que não utilizam mais seu veículo ou caminhão e simplesmente deixam em via pública atrapalhando os moradores e criando insetos e poluição”. Segundo o vereador há outras cidades com legislações sobre o assunto. “A gente buscou informações de outros municípios e já existem essas leis. Queremos fazer uma lei municipal para que a Polícia Militar juntamente com a Prefeitura e a Comissão de Trânsito consigam identificar os veículos que estão atrapalhando a mobilidade urbana”.

Desenho reconhece a importância dos caminhoneiros e do setor de transportes, mas ressalta que a comunidade não pode ser penalizada pela atitude de alguns. Confira no áudio:

Em contato, o prefeito Kiko Canale disse que concorda com a sugestão do vereador Desenho e que a administração municipal já estuda a criação da lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui