Os policiais fizeram a apreensão no início da tarde / Fotos: PRF
Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) apreendeu no início da tarde de quinta-feira dia 25, em Ponte Serrada, cerca de 100 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Após troca de informações entre as forças de segurança, policiais rodoviários federais encontraram o veículo suspeito, uma van M.Benz placas de Piracicaba/SP, no estacionamento de um hotel localizado às margens da BR 282. Ao verificar o compartimento de carga, constataram que ele estava carregado de cigarros contrabandeados.
Logo a seguir, os policiais localizaram o motorista da van e mais um outro indivíduo, motorista de um Fiat/Uno, que estaria fazendo o papel de “batedor” para a carga.
A Van e os cigarros contrabandeados foram encaminhados à Receita Federal de Joaçaba. Os dois homens, um de 23 e o outro de 24 anos de idade, foram conduzidos até a Polícia Federal de Chapecó, onde foram autuados em flagrante delito por contrabando.
Informações: PRF / Rádio Aliança