A fiscalização da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, neste fim de semana de Carnaval, será reforçada. No total, 14 agentes que vieram da Sede Nacional do órgão em Brasília, policiais da escala convocados para trabalhar na folga e PRFs que atuam na área administrativa vão auxiliar na Operação Carnaval. Estas equipes extras vão se posicionar em locais estratégicos, considerados críticos pelo alto índice de acidentes ou elevado número de infrações de trânsito.
Além de ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, uso do celular e falta do cinto de segurança, um dos principais focos será o combate à embriaguez ao volante, causa de muitos acidentes com vítimas graves ou mortes. Vale lembrar que dirigir sob influência de álcool é uma infração gravíssima punida com suspensão do direito de dirigir por 12 meses e multa de R$ 2.934,70. A mesma multa é aplicada ao condutor que se nega a se submeter aos testes.
No Carnaval de 2022, a PRF registrou em Santa Catarina 152 acidentes, nos quais 180 pessoas ficaram feridas e 10 morreram.
Informações Rádio Atual