Faltando 60 dias para as Eleições 2020, que ocorrem neste ano em 15 de novembro, os partidos definiram até a última quarta-feira, 16, os candidatos a prefeito, vice e vereadores. As eleições este ano ocorrerão mais tarde em decorrência da pandemia da Covid-19.
Em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, irão disputar o pleito sete candidatos a prefeito. A maior cidade da região conta com aproximadamente 151 mil eleitores cadastrados, sendo o quinto maior eleitorado de Santa Catarina.
Pela coligação “Chapecó acima de tudo”, os candidatos escolhidos em convenção pela majoritária é João Rodrigues (PSD) e Itamar Agnoletto (PP). Irão apoiar os candidatos os partidos: PL, PSC, PROS, DEM, PSL e Republicanos. Com a união partidária, a colisão ultrapassa os 110 candidatos a vereador.

Pelo PSB irá concorrer a prefeitura de Chapecó o ex-deputado federal Cláudio Vignati, tendo como vice Pedro Ucazai (PT), deputado federal. Estão coligados na chapa os partidos: PDT, PCdoB, PV e REDE.

O PSDB de Chapecó durante convenção anunciou a pré-candidatura para concorrer a prefeito o nome de Marcio Sander. A comissão executiva municipal, a partir de agora, irá buscar outros partidos para formação de chapa.

O PTB oficializou a candidatura de Luciane Stobe à Prefeitura de Chapecó. A convenção do partido ocorreu ainda na noite de segunda-feira (14). O partido ainda conversa com outras siglas em busca de um vice para compor a chapa.

Com chapa pura, o PSOL divulgou como candidato a prefeito o nome do professor Antônio Campos e para vice o estudante Jefferson Kuszkowski.

O MDB definiu em convenção o nome do vereador Cleiton Fossá para concorrer ao cargo de prefeito. O partido ainda busca uma composição para definir o vice, porém, caso isso não ocorrer, o MDB irá de chapa pura e tem definido o nome de Giovanni Balen.

Ainda na terça-feira, 15, o PSL havia anunciado as coligações e os candidatos à majoritária para concorrer às eleições por Chapecó. Porém, na última quarta-feira, 16, o presidente estadual do partido, deputado federal Fábio Schiochet destituiu Luciano Buligon a função de presidente do PSL de Chapecó.
Em convenção, o PSL havia aprovado a coligação com Patriota e indiciou Vanusa Maggioni (PSL) como candidata à vice de Leonardo Granzotto (Patriota) para prefeito.

Com informações do Portal ND Mais