Representante acredita que em poucos dias revitalização na SC-283 poderá começar

Quase três meses depois da assinatura da ordem de serviço, a revitalização da SC-283, no trecho que compreende as cidades de Chapecó e Arvoredo, ainda não iniciou. A formalização com autorização para o início da obra ocorreu em 23 de julho. O investimento totalizará quase R$ 35 milhões e será realizado pela empresa Planaterra, vencedora da licitação.

De acordo com as informações do coordenador regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Gilberto Tomasi, este primeiro trecho de 13 quilômetros que sofrerá intervenção ainda aguarda uma licença ambiental ser emitida pelo Instituto do Meio-Ambiente (IMA) para ter início. O prazo de conclusão é de dois anos.

A expectativa é que essa autorização seja emitida em poucos dias. Ele conversou com representantes do IMA, que disseram que a situação está bem encaminhada. A via terá uma ampliação da capacidade de tráfego, com a construção de terceiras faixas e novas interseções.

Foto: Reprodução/Google Maps

Já no outro trecho da SC-283, que é entre Concórdia e Arabutã, o trabalho deve demorar um pouco mais para ter início. A Secretaria de Infraestrutura disse à reportagem da emissora que o processo licitatório está em análise de orçamento para que o edital seja lançado. Não há prazos para que isso se concretize.

Esta obra é uma das mais aguardadas de toda a região, já que a rodovia atravessa todo o Oeste. A via é um importante corredor para escoar a produção dos municípios da região. Há anos, a rodovia está deteriorada, apenas recebendo trabalhos paliativos. Outros trechos da SC-283, como na região de Palmitos, também estão com revitalização garantida.

Com informações, Rádio Rural

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui