Uma residência foi completamente destruída pelo fogo na noite da quarta-feira, dia 29, na comunidade de Alto Residência, no interior de Capinzal. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 21h55 para atender a ocorrência.
As chamas consumiram por completo uma casa de dois pavimentos medindo cerca de 140 metros quadrados. O térreo era de alvenaria e servia para guardar as ferramentas de trabalho da família. O andar superior, em madeira, era habitado pelo casal Ivalino e Lindamir Lazarin, de 68 e 67 anos respectivamente, e por mais três netos. A família reside no local desde 1996.
Os bombeiros deslocaram dois caminhões auto bombas tanque e resgate e uma ambulância para atender o sinistro. A operação para conter as chamas e para o rescaldo durou 3h30 e foram utilizados 10 mil litros de água.
De acordo com Adilson Lazarim, filho dos proprietários, o fogo pode ter começado na tomada de energia de um dos quartos, onde estava um aquecedor, e logo se espalhou pelo restante do imóvel. A Perícia vai indicar a real causa do incêndio.
A família conseguiu retirar somente uma geladeira, uma máquina de lavar roupas, dois freezers, uma centrífiga, uma motosserra e uma roçadeira. O restante da mobília, roupas, documentos, mantimentos e fotos foi tudo transformado em cinzas.
No interior da casa havia ainda a mobília completa de um casal de netos, que está construindo a sua própria residência e deixou o material guardado em um dos cômodos.
Não houve feridos, porém o casal de idosos foi levado ao Hospital Nossa Senhora das Dores após inalar bastante fumaça e para a aferição da pressão. (Rádio Capinzal)
Leia também:
Concordiense é preso pela PRF por transportar 26 toneladas de maconha e armamento