
Em julgamento realizado nesta sexta-feira, dia 14, no Fórum da Comarca de Seara, o réu acusado de uma tentativa de homicídio registrada no interior de Seara, ainda em 2014, foi condenado.
A pena imposta foi de nove anos e dois meses de prisão, em regime fechado, mais 18 dias multa. O réu foi condenado a seis anos e dois meses pela tentativa de homicídio e mais três anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Ainda conforme a sentença, o réu poderá recorrer em liberdade, pois assim estava durante todo o processo e não oferece risco.
De acordo com os autos, D.S., de 49 anos, foi apontado como autor de três disparos que atingiram L.A. na região do tórax. O fato foi no dia 25 de outubro de 2014, em Linha Gramado, interior de Seara. Dois tiros acertaram a vítima, sendo um de raspão.
De acordo com o Ministério Público, o denunciado agiu por motivo fútil, já que a vítima teria recusado a dar a mão ao seu irmão. Além da tentativa de homicídio, o réu também foi enquadrado no crime de porte ilegal de arma de fogo.
A sessão terminou no fim da tarde da sexta. Na acusação o Ministério Público foi representado pelo promotor Wilian Valer. Na defesa, atuaram os advogados Leandro Wrzesinski e Everton Klassen. A sessão foi presidida pelo Juiz Douglas Cristian Fontana.
A defesa informou que não concorda com resultado e vai recorrer da decisão.
Já o Ministério Público não se manifestou sobre o resultado e também não informou se pretende recorrer.