Inicia por Seara o roteiro de assembleias descentralizadas para definir a proposta sobre questões econômicas e sociais dos trabalhadores representados pelo SITICOM Chapecó. A assembleia, em Seara, é destinada aos trabalhadores da construção civil, madeireiras, indústrias de móveis, marmorarias e olarias. Será realizada nesta quinta-feira (23) a partir das 18 horas e 30 minutos. O local é o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Todos os profissionais das categorias, presentes, receberão gratuitamente e sem sorteio vale mercado no valor de R$ 70,00.
A presidente do SITICOM – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó, técnica de segurança e pedagoga, Izelda Oro, pediu a participação maciça dos profissionais na assembleia. O apelo é plenamente justificado por ser o exato momento de definir qual o índice de aumento salarial vai ser reivindicado. Também são estabelecidas as cláusulas sociais em benefícios de todas as categorias representadas. A presença “é imprescindível” porque vai ser definido “o futuro, em curto prazo, dos trabalhadores”.

As assembleias descentralizadas iniciam nesta quinta em Seara e na sequência ocorrem em Palmitos e São Carlos, Coronel Freitas e Quilombo. A assembleia geral de encerramento das discussões está marcada para o dia 29 de abril em Chapecó. Começará as 9 horas no CTG Quero-Quero. Neste encontro vai ser aprovada a proposta definitiva para análise da classe patronal.
O evento de Chapecó marcará, ainda, as comemorações alusivas ao Dia Internacional do Trabalho, 1º de maio. Ao meio-dia será servido o II Costelão do SITICOM, almoço gratuito para associados e dependente. Não sócios precisam pagar R$ 45,00 por pessoa. Existindo interesse de trabalhadores de Seara participarem também da assembleia final de Chapecó, o sindicato oferece ajuda de custo para o transporte.
LEIA TAMBÉM:
Seara segue com dois casos ativos de Covid-19; Dia D de vacinação é neste sábado, 25