Na tarde da sexta-feira dia 24, a Seara Alimentos e a Mada Araújo Asset & Port Management assinaram contrato que torna a empresa alimentícia sócia majoritária da arrendatária do Porto de Itajaí.
A negociação deu origem à Seara Operações Portuárias, alimentando a expectativa de que as movimentações de contêineres, paradas há quase um ano e meio, retornem em junho. A apuração foi feita com exclusividade pelo apresentador do Balanço Geral Itajaí, Calebe Moreno.

A informação da chegada da empresa alimentícia às operações já havia sido confirmada antecipadamente pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em reunião do Fórum Parlamentar Catarinense na última quarta-feira, 15.
Sem dar muitos detalhes sobre o contrato, o CEO da Mada Araújo, Marco Antonio Araújo, confirmou a transferência de 70% das cotas da Mada Araújo para a Seara Alimentos e disse que continuará acompanhando as operações do Porto de Itajaí.
O portal buscou a assessoria da JBS em Santa Catarina, multinacional que engloba a Seara Alimentos. Porém, a empresa escolheu não se manifestar sobre o assunto.
O contrato transitório de arrendamento do porto iniciou em dezembro de 2023 e deve durar por dois anos. Durante este período, um novo edital deverá ser lançado pelo Governo Federal, a fim de definir uma empresa que ficará à frente do porto pelos próximos 35 anos.
Porto está desde dezembro de 2022 sem receber contêineres – Foto: Marcos Porto/SECOM Itajaí/Divulgação ND
Assinatura com Seara ocorreu após autorização da Antaq
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) emitiu parecer favorável à alteração societária do contrato de arrendamento provisório.
A concretização do negócio se deu após dois dias da liberação da Antaq. O aval do órgão era necessário para que o contrato entre as duas empresas fosse assinado.
Veja mais informações no Portal Belos F7 Digital
Vacinação contra a poliomielite inicia nesta segunda-feira
Horário estendido na Unidade de Saúde do bairro São João amplia atendimentos
Polícia Civil recupera celular com registro de furto em Concórdia
Preso último suspeito de participar de homicídio no Terminal Urbano de Chapecó
Homem natural de Chapecó é preso pelo crime de estupro de vulnerável
Com informações ND Mais