
Pelo terceiro ano consecutivo e pela quarta vez, a Secretaria da Educação de Seara foi reconhecida pelo excelente desempenho dos alunos na 19ª OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Em todo o Estado de Santa Catarina, apenas duas secretarias de Educação receberam essa premiação: Seara e São Carlos. A cerimônia aconteceu no último sábado, 27 de setembro, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, reunindo os alunos premiados em 2024, acompanhados de suas famílias, professores e estudantes do PIC – Programa de Iniciação Científica.
A OBMEP é organizada pelo IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e é considerada a maior olimpíada científica do país. Só na edição de 2024, mais de 18,5 milhões de estudantes participaram em todo o Brasil.
Leia também:
Professor searaense Carlos Bublitz é homenageado no Prêmio Educador Elpídio Barbosa