Seara vacinará adolescentes contra a Covid na terça-feira

Foto Belos FM

Após várias semanas sem receber doses para aplicação nos adolescentes, a Secretaria da Saúde de Seara foi contemplada com 168 imunizantes da Pfizer, destinados a este público. Jovens de 12 a 17 anos poderão receber a primeira dose da vacina na próxima terça-feira, 26, das 13h às 19h, no posto de saúde do bairro São João. Eles devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e com o termo de assentimento assinado, além da caderneta de vacinação, CPF ou cartão do SUS.

E neste sábado, 23, está sendo realizado mais um Dia D de vacinação contra a Covid-19, no posto de saúde do bairro São João. Idosos com mais de 60 anos, que tomaram a segunda dose há cinco meses, podem comparecer à unidade até as 15h, para receber a dose de reforço. Também está sendo feita a aplicação da segunda dose em adultos. Nesta semana, por orientação da Dive/SC, a Secretaria Municipal antecipou a aplicação da segunda dose da Pfizer, de 12 para oito semanas. Portanto, quem estava agendado para receber a vacina até o dia 4 de novembro, já pode ir ao posto de saúde para completar o esquema vacinal.

Em Seara, 14.097 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, 10.593 com a segunda dose ou dose única, 395 pessoas já receberam a dose de reforço e 373 adolescentes (de 12 a 17 anos) foram imunizados com a primeira aplicação da vacina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui