Searaense faz denúncia grave em Tribuna Popular da Câmara

A sessão da Câmara de Vereadores de Seara desta segunda-feira, 2 de maio, teve Tribuna Popular. O espaço foi utilizado pela searaense Luciana Barrionuevo. Ela reivindicou sua participação para denunciar irregularidades no atendimento à mãe, que realizaria procedimento cirúrgico no Hospital São Roque no dia 2 de dezembro do ano passado.

Luciana Barrionuevo utilizou a Tribuna Popular na sessão desta segunda-feira, 2 de maio. Foto Belos FM


Conforme Luciana, a mãe teve sérios problemas de saúde após a anestesia aplicada no hospital. A cirurgia, inclusive, teve que ser suspensa. Ela denunciou que o anestesista José Alberto Dantas estava com o CRM suspenso pelo Conselho Regional da categoria quando realizou o procedimento. Também informou que procurou a direção do Hospital São Roque para buscar explicações, mas que não recebeu resposta. Em função disso, levou o caso ao Ministério Público. Na sessão desta segunda-feira Luciana relatou o episódio aos vereadores e disse que o município tem obrigação de fiscalizar a atuação do hospital, já que repassa recursos para a instituição.

O anestesista José Alberto Dantas disse que se afastou das atividades no período de suspensão e que tem uma trajetória de 40 anos de serviços prestados no setor de saúde. A direção do Hospital São Roque, em nota, alegou que não tem obrigação de verificar todos os dias o CRM e que assim que soube da suspensão afastou o profissional. A nota diz ainda que o São Roque tem se esforçado para oferecer um serviço cada vez melhor à comunidade e pede desculpas por eventuais falhas. Já o secretário da Saúde de Seara, Flávio Zolet, informou que deve se pronunciar em breve.

A denúncia feita na Câmara também está no Ministério Público. A Polícia Civil deve começar a ouvir as partes envolvidas nos próximos dias. Os vereadores devem se reunir com a direção do hospital ainda nesta semana.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×