Seara recebe melhorias urbanas com tapa-buracos e novas obras

Ruas são pavimentadas com pavers através do programa Comunidade Parceira

Obras e serviços ligados à Secretaria Municipal da Cidade são realizadas em Seara para melhorar a infraestrutura. Iniciou uma nova operação tapa buracos na cidade com duas cargas de massa asfáltica, no total de 24 toneladas. Inicialmente para atender o acesso a Água Bonita e centro. Como etapa seguinte, as ruas no sentido bairro.

Uma iniciativa adotada foi a implantação de novas bocas de lobo nos bueiros das vias principais da cidade. O secretário Renê Paulo Ritter explica que moradores e empresários reclamavam do mau cheiro dos bueiros, então um novo sistema foi adotado.

Segundo o secretário, a prioridade foi a Avenida Anita Garibaldi. “Instalamos uma na frente do Avenida Center, outra na Travessa Amazonas com a Sétimo Casarotto, outra também na frente da MB Seguros e mais uma na rua Prefeito Etelvino Pedro Tumelero”. Hà um novo mecanismo. Agora, quando chove, a água bate (na boca de lobo) e ela abre, quando para de chover, ela automaticamente fecha, daí não retorna o mau cheiro”.

O programa Comunidade Parceira e os asfaltamentos em algumas vias também estão em andamento. Segundo o secretário municipal da Cidade, havia um poste de luz no meio da Rua Helena Biffi, e a administração municipal solicitou no mês de maio a retirada do poste. Como a Celesc não fez o serviço antes, a empresa responsável pelo asfaltamento teve que concluir o trabalho por causa dos prazos da licitação.

Segundo informações repassadas pela secretaria da Cidade, a Celesc iniciou a retirada do poste de luz na manhã desta quinta-feira, 23.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui