Maristela Matiello Piva permaneceu por 30 dias na Câmara Jesenei Nardino se licenciará por 30 dias dos trabalhos como vereador
A sessão desta segunda-feira, 28, da Câmara de Vereadores de Seara contou com o retorno do presidente Adão Kronbauer, o Desenho (PSD), já recuperado das complicações de Covid, e do vereador Antonio de Oliveira (PDT), que estava em isolamento por um familiar com a doença. Seguem afastados e em tratamento de saúde, a vereadora Simone Jung (PP) e o vereador Neudi Sgarbossa (MDB).
A sessão foi a última da suplente Maristela Matiello Piva (PSD), que assumiu uma cadeira no Legislativo por 30 dias no lugar do vereador Rafael Batisteli (PSD). Segundo Maristela, o período que permaneceu como vereadora foi produtivo. “Eu avalio bem positivo, porque é uma oportunidade de ver como o Legislativo funciona. Espero que consiga outra oportunidade de retornar e estarei presente no próximo mês, porque quero ver algumas coisas que foram encaminhadas. Eu acho que vale a pena acompanhar, não só ao vivo como no canal”. O vereador Rafael Batisteli retorna ao Legislativo na quinta-feira, dia 1º de julho.
Outra mudança na Câmara de Vereadores ocorre na bancada de oposição. O vereador Jesenei Nardino (PDT) se licenciará por 30 dias, a contar do dia 1º de julho, para cuidar de assuntos particulares e, em seu lugar assumirá o suplente Eduardo Furlanetto (PDT). De acordo com Jesenei, neste momento, a família precisa de um suporte maior. “Quero abrir espaço também para o suplente de vereador Eduardo, que é professor e tem ideias boas e novas. É um candidato jovem que se colocou à disposição na eleição, para lutar e brigar por pensamentos diferentes, criar uma nova política e mais justa”.
A primeira sessão do suplente Eduardo Furlanetto será na próxima segunda-feira, dia 5 de julho.