Sete pessoas receberam o Troféu Pioneiro em homenagem

Sete empreendedores do comércio, indústria, serviço, profissionais liberais e agropecuária de Seara receberam o Troféu Pioneiro no sábado ( 7) no CTG Seara e Pampa. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal, Câmara dos Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial.

Confira quem são os homenageados:

– Adão Clóvis Dal’Asta, odontólogo, nasceu em Mussun/RS,  em 9 de agosto de 1945. Depois de atuar profissionalmente em Xanxerê e Abelardo Luz, mudou-se para Seara onde está até hoje.

– Altair Ransolin Orlando, transportador, nasceu em São João da Urtiga/RS em 25 de julho de 1947. Conheceu Seara em 1967 e fixou residência na cidade  em 1980.

– Aquelino Giaretta é empresário do ramo gráfico, nasceu em Guaporé/RS no dia 13 de julho de 1943. Foi professor antes de montar uma tipografia em Seara, empreendimento que cresceu e se dedica atualmente à produção de embalagens de produtos.

– Clóvis Romeu Squio  dirige o Tabelionato de Notas há 43 anos. Antes, trabalhou alguns anos no BESC, na iniciativa privada e foi secretário do prefeito Dorvalino Rech em 1973.

– Natalino Grando nasceu no dia 8 de março de 1943 na comunidade de São Rafael. É um produtor rural pioneiro em Seara. Dedicou-se à produção de grãos e à pecuária, com destaque para a suinocultura.

-Severino Benetti nasceu em Seara no dia 24 de julho de 1945. Foi agrimensor, vereador, comerciante e, atualmente, é despachante. “O amigo de todas as horas”  se destacou pela atuação na política e na vida comunitária.

– Sueli Göttert nasceu no dia 17 de dezembro de 1955 e em 1976 chegou a Seara para trabalhar na empresa de Marcos Magnani, que é seu irmão. Em 1998 fundou a empresa que atua no ramo na área da vidraçaria, com destaque para a lapidação de vidros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui