Temporal com enxurrada deixa uma pessoa morta, causa alagamentos e danos em SC

Uma forte chuva deixou ao menos três municípios de Santa Catarina com estragos e uma pessoa morta na noite deste domingo (28). De acordo com a Defesa Civil, em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, o volume de chuva acumulado ultrapassou os 150 milímetros em apenas uma hora.

Transtornos registrados em Jaraguá do Sul (Fotos: Guilherme Barbosa/NSC TV)

Um adolescente de 17 anos morreu após ser arrastado pela correnteza do rio Imaruí na altura de Colônia Santa Tereza, comunidade do município de São Pedro de Alcântara, em meio ao temporal com chuva forte que subiu o nível e a força da água. 

Ele teria se agarrado a alguns galhos quando passou a ser carregado, mas depois submergiu e não foi mais visto. O Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou a morte do jovem às 5h23 da manhã desta segunda-feira (29). 

Ainda em São Pedro de Alcântara, a chuva deixou oito pessoas de uma mesma família ilhadas. O mau tempo ainda causou alagamentos e quedas de barreira em cinco bairros do município. O CBMSC também foi acionado para ocorrências relacionadas a queda de árvore em vias públicas.

Chuvas intensas no Norte de Santa Catarina

Registros compartilhados por moradores de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, nas redes sociais mostram as ruas da cidade tomadas de lama, com carros debaixo d’água e imóveis atingidos por enxurradas causadas pelo temporal. 

A Defesa Civil informou que os estragos pontuais foram causados pelo alto volume de chuva, de 50 milímetros, em um curto espaço de tempo, de apenas uma hora. Não houve feridos nem desabrigados.

Os alagamentos se concentraram nas áreas da cidade cortadas pelo ribeirão Pedra Branca, em especial os bairros Barra do Rio Cerro, Barra do Rio Molha, Jaraguá Esquerdo, São Luis e Rio Molha. Neste último, o transporte coletivo está temporariamente suspenso devido aos estragos.

Enxurrada causou alagamentos e deixou uma pessoa morta em Santa Catarina (Foto: Reprodução, CBMSC)

Tempestade no Alto Vale 

O município de Chapadão do Lageado, no Alto Vale do Itajaí, também foi atingido por uma enxurrada na tarde deste domingo .Foram mais de 100 milímetros em apenas 30 minutos de chuva, informou a Defesa Civil do local. 

Ainda segundo o órgão, 15 residências foram afetadas e cinco comércios da região central sofreram danos. Não houve feridos. (NSC Total)

Leia também:

Avaí vence a Chapecoense de virada na Ressacada

spot_img
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais lidas

Publicidade
×