Tite convoca Daniel Alves e Gabigol para jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

0
106
Tite convocou Weverton, do Palmeiras, Daniel Alves, do São Paulo, e Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, do Flamengo, para os dois jogos de junho | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação / CP

Brasil enfrenta Equador, no dias 4, no Beira-Rio, e o Paraguai, no 8 de junho, em Assunção

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira nesta sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol no Rio de Janeiro. O grupo foi convocado para os jogos contra o Equador, no dias 4 de junho, no Beira-Rio, e o Paraguai, no 8 de junho, em Assunção. As novidades são os retornos do lateral Daniel Alves e do atacante Gabigol para a lista.

 

As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a convocação foi realizada de modo virtual.

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo após o melhor início na competição em mais de 50 anos, a Seleção Brasileira contabiliza 12 pontos conquistados em quatro jogos disputados. É a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui. Na última rodada, o Brasil derrotou o Uruguai, fora de casa, por 2 a 0.

Os adversários da Seleção Brasileira em junho também se encontram em boa situação na tabela após as quatro primeiras rodadas. Enquanto o Equador ocupa a terceira colocação, os paraguaios estão no quarto lugar. Os equatorianos, que golearam a Colômbia por 6 a 1 na última rodada, têm nove pontos na classificação. Já o Paraguai, que vem de empate com a Bolívia por 2 a 2, tem seis pontos e está invicto até aqui.

Conforme anunciado nesta quinta-feira pela Conmebol, a Seleção Brasileira enfrentará o Equador às 21h30min do dia 4 de junho, no Estádio Beira Rio. Quatro dias depois, em Assunção, o Brasil e Paraguai duelam no mesmo horário, 21h30min (horário de Brasília).

Confira os convocados

Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton  (Palmeiras)

Laterais
Daniel Alves (São Paulo)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madri)

Zagueiros
Éder Militão (Real Madrid)
Lucas Verísismo (Benfica)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

Meias
Casemiro (Real Madri)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)
Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes
Everton (Benfica)
Firmino (Liverpool)
Gabriel Barbosa (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Vinícius Junior (Real Madrid) 
Richarlison (Everton)

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui