Tite convoca seleção com Vini Jr, Coutinho e sem Neymar para Eliminatórias

O técnico Tite anunciou hoje (13) a lista com os 26 jogadores convocados para defender a seleção brasileira nos jogos contra o Equador, no dia 27, e Paraguai, no dia 1º de fevereiro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. O Brasil já está classificado e somente cumpre tabela.

A lista tem 26 nomes desta vez por conta das suspensões por terceiro cartão amarelo dos meio-campistas Fabinho e Lucas Paquetá, que ficam fora do primeiro jogo e retornam para a rodada seguinte, que será disputada em Belo Horizonte.

Neymar, camisa 10 da seleção, ficou fora da lista. Ele não joga desde o dia 28 de novembro, quando lesionou o tornozelo esquerdo defendendo o Paris Saint-Germain, e tem a volta aos treinamentos esperada somente para a última semana de janeiro — quando o Brasil entra em campo.

Os pontos da convocação que mais chamaram atenção foram os nomes de Daniel Alves, que foi ausência nas duas listas anteriores, e Philippe Coutinho, que acaba de se transferir do Barcelona para o Aston Villa e não tem atuado com frequência. Não há nenhum nome inédito na convocação, sendo a maior surpresa o atacante Rodrygo, do Real Madrid. Ex-Santos, ele não era chamado por Tite desde outubro de 2020. Os 26 convocados por Tite se apresentam no próximo dia 24, diretamente na cidade equatoriana de Quito. Um voo fretado desde Madri levará os jogadores que atuam no futebol europeu para a preparação da seleção em solo estrangeiro. O primeiro treino será na terça (25).

Confira todos o convocados:

Goleiros:
Alisson (Liverpool) Ederson (Manchester City) Weverton (Palmeiras)

Laterais:
Alex Sandro (Juventus) Alex Telles (Manchester United) Emerson Royal (Tottenham) Daniel Alves (Barcelona)

Zagueiros:
Thiago Silva (Chelsea) Éder Militão (Real Madrid) Gabriel Magalhães (Arsenal) Marquinhos (PSG) Meio-campistas Bruno Guimarães (Lyon) Fred (Manchester United) Casimiro (Real Madrid) Philippe Coutinho (Aston Villa) Everton Ribeiro (Flamengo) Gérson (Olympique de Marselha) Lucas Paquetá (Lyon) Fabinho (Liverpool)

Atacantes:
Antony (Ajax) Gabriel Barbosa (Flamengo) Gabriel Jesus (Manchester City) Matheus Cunha (Atlético de Madri) Raphinha (Leeds) Vinicius Junior (Real Madrid) Rodrygo (Real Madrid).

Fonte: Uol Esportes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui