Vereador cobra auxílio para os transportadores escolares

O pedido do vereador Beto Gonçalves é para abertura de linhas de crédito e prorrogações de financiamentos aos transportadores escolares.

Na sessão virtual da Câmara de Vereadores de Seara da última segunda-feira, 3, o vereador Beto Gonçalves fez uma moção de apelo ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e ao Governador do Estado Carlos Moisés da Silva, para que seja analisada a possibilidade de abrir linhas de crédito e prorrogações de financiamentos aos transportadores escolares. Também que seja retirada a obrigatoriedade de vistorias e inspeções veiculares e ainda que sejam isentados do recolhimento taxas e impostos enquanto perdurar a pandemia, visando reduzir as perdas dessa categoria.

A moção foi aprovada por todos os vereadores e enviada também ao ministro da educação Milton Ribeiro, ao ministro da economia Paulo Guedes, ao Secretário de Estado da Educação Natalino Uggioni e ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável Rogério Siqueira. Além dos senadores Esperidião Amin, Jorginho Mello e Dario Berger, aos deputados federais Angela Amin, Caroline de Toni, Pedro Uczai, Celso Maldaner, Geovania de Sá e Carmen Zanotto, aos Deputados Estaduais que representam a região Altair Silva, Moacir Sopelsa, Marlene Fengler e Neodi Saretta.

Mais pedidos da sessão:

Durante a sessão os vereadores também aprovaram três indicações ao prefeito. Jerson Brusamarello pediu a pavimentação asfáltica da rua Nova Milano, do Centro. Luiz Benatti solicitou a instalação de uma lombada física na “Rodovia das Borboletas”, na comunidade de Sagrado Coração, em frente ao Centro Comunitário. E a vereadora Enelsi Mariani pede a distribuição de gêneros alimentícios, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas do município. Também foi aprovado um requerimento de informação do vereador Antonio de Oliveira e uma moção do vereador Beto Gonçalves.

O vereador Antonio de Oliveira ainda fez um requerimento de informação ao prefeito, pedindo qual foi o gasto do Município com publicidade, escrita e falada, separado por mês, de janeiro de 2017 a julho de 2020, por tipo de mídia (televisão, jornal, rádio, internet…).

A próxima reunião do Legislativo será na segunda-feira, 10, novamente de forma virtual.

Sessão virtual da última segunda-feira, 3
- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×