Na madrugada desta quinta-feira (09), policiais rodoviários federais apreenderam na BR-153 em Água Doce, cerca de 8.000 quilos de camarão contrabandeado da Argentina.
A mercadoria, de importação proibida conforme os órgãos sanitários, foi encontrada durante fiscalização a um caminhão-baú com inscrições de uma banda musical. Quando percebeu que seria flagrado, o motorista desembarcou apressadamente pelo lado do passageiro e correu em direção a uma área de mata às margens da rodovia.
Os PRFs conseguiram alcançar e deter o homem, paranaense se 38 anos. Ele afirmou que pegou o caminhão em Pato Branco (PR) e receberia pagamento para o levar até a cidade de Canoinhas, no Planalto Norte.
O motorista foi encaminhado para a Polícia Federal em Chapecó e deverá responder pelo crime de contrabando. A legislação brasileira prevê uma pena de reclusão de dois a cinco anos para quem importa ou exporta mercadoria proibida. O caminhão e a carga de camarão foram levados para o depósito da Receita Federal em Joaçaba.


Leia também:
Vídeo: Nova ponte em linha Plano Alto está liberada para o tráfego