Autoridades em Seara reforçam medidas restritivas

Gerente de Saúde Luciana Maier Gagiola

O momento é de alerta. Apesar dos números indicarem a diminuição dos casos de coronavírus em Seara, as autoridades de saúde pedem que os cuidados primários sejam retomados, e principalmente que as aglomerações sejam evitadas.

A gerente de saúde do município Luciana Maier Gagiola participou do programa Super Manhã da Belos FM desta terça-feira, 14, e reforçou os cuidados básicos para evitar a contaminação do vírus. Segundo Luciana, o relaxamento de hoje pode refletir numa situação bastante crítica nas próximas semanas. “Embora a gente está passando por uma fase hoje, confortável, as medidas essenciais devem ser mantidas. A gente percebeu muito relaxamento na questão de festa, visitas e reuniões, o próprio não uso da máscara. Se tem um método muito eficaz é o uso da máscara e as pessoas não estão acreditando. A gente teme que daqui 14 ou 15 dias, começamos a vivenciar um cenário que já foi passado aqui no município.

A gerente de saúde também falou sobre a realização de testes rápidos e laboratoriais. De acordo com Luciana a intenção do município é testar cerca de 10% da população, para avaliar a atual situação e possibilitar ou não o retorno de novas atividades.

Belos FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui