A sessão desta segunda-feira, 26, da Câmara de Vereadores de Seara iniciou com uma homenagem e um minuto de silêncio pelo falecimento da vereadora Simone Jung, ocorrido no dia 21 de julho, e por todos os falecidos vítimas da Covid. Foi lida uma mensagem com um pequeno histórico da vereadora e da sua passagem pela Câmara.
Na sessão, foi informado que o projeto de lei nº 25, que suspende a Revisão Geral Anual aos servidores públicos, foi retirado de tramitação da Casa. Na última semana o juiz da comarca de Seara deu parecer favorável ao município e autorizou a manutenção do reajuste de 3,92% já concedido aos funcionários públicos.
Ainda durante a sessão, quatro indicações ao prefeito foram apresentadas e aprovadas por unanimidade. O vereador Neudi Sgarbossa (MDB) solicita que seja avaliada a possibilidade de fazer os serviços de terraplanagem na área de propriedade de Ivanio Marafon, localizada às margens da Rodovia SC 155 – Seara/Itá. Sgarbossa ainda solicita que seja avaliada a possibilidade da aquisição de uma área e a construção de um novo Cemitério Público Municipal.
Já o vereador Irio Casarotto (PT) pede que seja analisada a possibilidade da aquisição de um caminhão caçamba basculante maior para dar suporte aos agricultores que produzem silagem. Ainda, que seja disponibilizada uma retroescavadeira para auxiliar nesse serviço. Irio também solicita a realização de melhorias no abrigo de passageiros no acesso à Linha São Pedro, às margens da rodovia SC 155 Seara/Xavantina.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores será na segunda-feira, dia 2 de agosto, com início às 18h30.