Corpus Christi: o que abre e o que não funciona na quinta e sexta-feira

Confira os principais serviços que abrem e os que não funcionarão neste feriado de Corpus Christi, quinta-feira dia 16, e também na sexta-feira, dia 17.

Todo o sistema bancário nacional fecha na quinta-feira e reabre na sexta-feira normalmente.

Prefeituras

Seara, Xavantina, Ipumirim e Lindoia do Sul terão todos os serviços disponíveis na sexta-feira, porém sem aulas nas redes estadual e municipal.

Em Paial, o atendimento será normal e as aulas estão mantidas. Em Arvoredo, serviços normais e sem aulas; a creche municipal estará aberta para as famílias que necessitem levar suas crianças.

Já em Itá, será feito feriadão sem aulas em todo o município. Em Arabutã, os serviços da prefeitura terão ponto facultativo e não terão aulas.

Outros serviços

A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) orienta a população que em caso de emergência acione a coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Todas as emergências dos hospitais públicos do Estado estarão funcionando normalmente.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc) estará fechado na quinta-feira e terá atendimento normal na sexta-feira. 

A Celesc informa que não haverá atendimento nas lojas da empresa nos dias 16 e 17 de junho, respectivamente, quinta e sexta-feira, devido ao feriado de Corpus Christi.

A Casan mantém as equipes operacionais reforçadas para os serviços essenciais de captação, tratamento e distribuição de água na quinta e sexta-feira, assim como os trabalhos para coleta e tratamento de esgotos.

Atendimentos presenciais serão fechados, com canais permanentes para solicitação de serviços e comunicação de emergências pela Central 0800 643-0195, além do Aplicativo Casan SC e chat 24 horas no site da casan.

Procon e Sine seguirão a determinação do Decreto e estarão fechados na quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de junho.

O Sine conta com o atendimento pelo aplicativo do Governo Federal, (Sine Fácil) onde pode ser feito o acompanhamento das vagas via aplicativo e dar entrada no seguro desemprego.

O aplicativo pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

Com informações, Secom/Prefeituras

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×